Qual Fonte Usar em Um Currículo?

Qual Fonte Usar em Um Currículo?
5 (100%) 2 votes

O modo como você deve redigir o seu Currículo é um passo essencial para a sua contratação. Toda e qualquer pessoa precisa de um currículo bem redigido, pois é a primeira coisa que o empregador irá verificar, e se o Currículo é a sua melhor arma para conseguir o seu emprego, porque não focar em deixar ele o melhor possível? Uma boa redação é o primeiro passo para a sua contratação.

Antes de escolher a Fonte, é necessário que você saiba como preencher o seu currículo, pois este é o primeiro passo para seu sucesso profissional. Ainda não sabe O que é um Curriculum Vitae? Então não deixe de acessar o nosso guia para mais informações.

A Comic Sans já é uma fonte referência para comédia dentro de qualquer empresa, seja ela na apresentação de um PowerPoint ou na apresentação de um Currículo Profissional, porém ainda assim muitas pessoas usam, seja como profissional dando seguimento à uma brincadeira, ou por desconhecimento do histórico dessa fonte.

Porém, em relação a melhor Fonte para um Currículo, nada é muito certo.

Uma fonte não deve chamar muita atenção (como por exemplo a Comic Sans) e ao mesmo tempo deve ser completamente legível. Não procure por fontes muito bem trabalhadas, pois apesar dos desenhos das letras serem realmente mais bonitos, isso pode resultar em dificuldade de leitura para o empregador, e qualquer dificuldade é um problema para você.

Times New Roman, Verdana e Arial costumam ser as fontes mais utilizadas em Currículos, Resumos Profissionais ou qualquer apresentação de emprego. Então tente focar nessas três fontes sempre que for trabalhar em cima do seu currículo.

Em relação ao tamanho da letra, tente verificar uma letra que caiba todo o seu currículo em menos de duas páginas  e ao mesmo tempo que tenha ao menos uma página inteira isso não quer dizer que você deve variar para as letras maiores para caber, mas sim para um tamanho de letra que seja satisfatório para o seu currículo, variando de ao menos 10 a 12.

Se você escolheu bem a sua fonte e já tem uma redação muito bem preparada,

Parabéns!  Você acaba de aumentar e muito as suas chances de ser selecionado para uma entrevista de emprego. Então boa sorte, e continue vendo os nossos guias para melhorar cada dia mais o seu currículo.